Prefeito da Barra de São Miguel, José Medeiros Nicolau (Zezeco), arrecada R$16.430.709,36 (Dezesseis milhões, quatrocentos e trinta mil, setecentos e nove reais e trinta e seis centavos) com arrecadação de IPTU, que não gera benefícios a população.
Normalmente as pessoas se questionam no que diz respeito à destinação dos recursos arrecadados com o Imposto Predial e Territorial Urbano, o chamado IPTU. Esse tributo fiscal, estabelecido pela Constituição Federal de 1988, tem como princípio a obtenção de recursos financeiros para a aplicação na saúde pública, iluminação, limpeza e obras de urbanismo, a exemplo dos serviços de drenagem, recapeamento e drenagem na cidade, entre outros benefícios voltados à comunidade.
Na Barra de São Miguel, o prefeito José Medeiros Nicolau (Zezeco) vem se destacando pelo mal uso desses recursos. São mais de R$ 16 milhões de reais em recursos próprios arrecadados com IPTU da cidade da Barra de São Miguel que deveriam ter sido aplicados em melhorias para o desenvolvimento da cidade.
A população solicita aos órgãos fiscalizadores CGU,TCU,TCE,MPE, MPF, PF e a Câmara de Vereadores que seja feita uma auditoria na prestação de contas dos recursos gastos oriundos da arrecadação do IPTU.
|
|
Pesquisa mostra a receita tributária com arrecadação de IPTU por município do país, bem como a receita municipal per capita por habitante e o percentual em relação ao total da receita corrente
|